Ensino-MédioAs Escolas Integradas Ressurreição têm como objetivo no Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, preparar o aluno para fazer escolhas acertadas em todos os aspectos: afetivo/social (amizades, namorados, festas, comportamento, hierarquia de valores) e cognitivo/profissional (curso universitário, escolha da profissão). Tal objetivo é alcançado a partir de uma organização séria e exigente de funcionamento, adoção de material didático de qualidade, seleção de corpo docente habilitado e competente para o uso de metodologia atualizada e eficiente.Nesta etapa, além do vasto universo de informações oferecidas, trabalha-se no sentido da aquisição, desenvolvimento e domínio de habilidades e competências.

ensino-médio1
A educação para o desenvolvimento da fé em Deus, em si mesmo e na vida, é feita a partir de freqüentes encontros, palestras e seminários de estudo, reflexão e oração; com isso se humaniza a pessoa e se desenvolve a espiritualidade do jovem.
Este trabalho, realizado com seriedade e consciência, prepara a pessoa(aluno) garantindo-lhe o sucesso pessoal e profissional, fruto do pleno desenvolvimento de suas inteligências, possibilitando a posse de sua identidade e o equilíbrio de sua personalidade, tornando-o um adulto feliz, bem sucedido, fraterno e solidário.