Anos Iniciais

ESTUDE NUM COLÉGIO LÍDER EM EXCELÊNCIA! CADASTRE-SE NO FINAL DA PÁGINA, E NÓS RETORNAREMOS!

Aprendizagem pensada para uma das fases mais importantes da vida

O Colégio tem como princípio filosófico o mais profundo respeito à pessoa humana e à originalidade de cada aluno, praticando a inclusão de fato, mantendo o CARISMA DAS IRMÃS DA RESSURREIÇÃO, o ACOLHIMENTO, e tendo como objetivos específicos do Ensino Fundamental Anos Iniciais:

• O Desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão do ambiente natural e social, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de competências e habilidades e a afirmação de atitudes e valores;
  • O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Sistema de Ensino

O UNO Educação, trabalhado no Colégio Ressurreição São Paulo, é um projeto educacional completo, que contempla soluções integradas e tecnológicas promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades,  transformando a realidade escolar, por meio da educação, com o propósito de formar pessoas íntegras e felizes.

cultura bilíngue

*Certificação TOEFL – 5º ano, 9º ano e 3ª Série do Ensino Médio

Excelência educacional e a melhor estrutura.

Excelência em educação desde

Irmã Norma
O Colegião investe nos sonhos de cada um, favorecendo a realização deles.
Nelson Mandela
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
Augusto Cury
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

Nossa história

O Colégio Ressurreição São Paulo, localiza-se no Bairro de Cidade Vargas, que é um bairro de classe média provido de infraestrutura adequada no que tange a saneamento, serviços, lazer, saúde e educação.

Em 1976, as Irmãs da Ressurreição firmaram sua residência em São Paulo, com o objetivo, a princípio, de ter um lugar onde poderiam ficar para seus cursos, encontros, etc. Adquiriram imóvel à Rua dos Jornalistas, 157, onde se instalaram e deram início a algumas atividades como: corte e costura, datilografia, pintura. Assim passaram a ter contato com a população do bairro, e a sentir as necessidades dos mesmos.

Em 1977, as irmãs fundaram a Escola de Educação infantil “Pequeno Mundo”, carinhosamente os pais chamaram de “Escola Família”.

Em 1996 foi implantado o Ensino Fundamental e passou a chamar-se Escola de Educação Infantil e 1º grau Nossa Senhora da Ressurreição.

Com o desenvolvimento e crescimento, nasceu o Ensino Fundamental II e em 2006 iniciou o Ensino Médio.

Hoje, o Colégio Ressurreição São Paulo, é uma das melhores escolas da região. É o único Colégio da região que oferece aos alunos dos anos finais a oportunidade da Certificação Internacional em Inglês – TOEFL em parceria com o Sistema de Ensino Unoi. O Colégio pratica o “bilinguismo” e os alunos reconhecem o sucesso dessa parceria.

O que os pais e alunos dizem sobre nós

FOTO 1
O Colégio Ressu nos acolheu, um lugar de escuta, onde nossa pequena não é só um número. São os nossos parceiros na vidinha dela. Percebemos nossa filha feliz e criando uma forte raiz cercada de muito carinho. Somos muito gratos!
Viviane Ribeiro dos Santos Godoi
FOTO 2
Educação no Ressurreição, eterna gratidão. Muita emoção e amor no coração.
Sonia Regina Bastos de Freitas Back da Silva
FOTO 3
O Colégio Ressurreição representa amor, confiança e boa educaçāo para minha filha.
Marta Queiroz
FOTO 4
Colégio Ressurreição é o pilar para uma Educação com excelência.
Gláucia Cilene Almeida Telles
FOTO 5
Colégio Ressurreição: vida que se renova com esperança!
Maria de Fátima Campos

O espaço físico é privilegiado, são mais de 2.000 m² de área total divididos em 6 pavimentos ideal para crescer e se desenvolver.

ESTUDE NUM COLÉGIO LÍDER EM EXCELÊNCIA, CADASTRE-SE, E NÓS RETORNAREMOS!

"*" indica campos obrigatórios

Condição especial*
Autorização dos dados*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Telefone para Contato

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 07h às 18h.

R. dos Jornalistas, 157 – Cidade Vargas, São Paulo – SP, 04318-000

Perguntas frequentes

O Material utilizado é o UNO educação.  O Uno educação é um projeto educacional completo que contempla soluções integradas e tecnológicas que promovem o desenvolvimento de competências e habilidades. Nosso projeto transforma a realidade escolar, por meio da educação com propósito.

Sim. Os cursos de balet, judô e flauta estão inseridos na grade. Os cursos extra-curriculares como capoeira, teatro, violão, teclado, entre outros são no contra-fluxo. Favor consultar as condições para estes.

Os projetos educacionais desenvolvidos são: OPEE (Empreendedorismo e Projeto de Vida), Cultura Maker, Projeto de Leitura, Eletivas (Ensino Médio) e Revisão para o Enem e Vestibulares.

Sim, oferecemos o curso de período integral das 7h às 18h30.

Sim. Atendemos das 7h às 18h.

Manhã: 7h às 12h20.

Tarde: 12h50 às 18h10.